Ezequiel Fonseca indica implantação do Samu para Mirassol D´Oeste


O deputado Ezequiel Fonseca (PP) apresentou em sessão plenária na última quarta-feira (05/08), indicação sobre a necessidade de implantar uma unidade do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) no município de Mirassol D´Oeste ou São José dos Quatros Marcos.

Através da referida indicação, o deputado faz um apelo ao governador e ao secretário de Estado de Saúde para atender a população da região que sofre com a falta deste recurso.

“Muitas vítimas de acidente de trânsito que não tem um socorro adequado acabam falecendo ou tendo consequências graves devido à demora no atendimento. A unidade do Samu mais próxima a Mirassol D´Oeste, por exemplo, é o município de Cáceres que está a 70 km de distância ou de Pontes e Lacerda, que chega a 220 km,” pontuou Ezequiel Fonseca.

De acordo com relatos do jornalista da TV Record de Mirassol D´Oeste, Augusto Simões, que após cobrir um acidente na BR-174, na Serra do Cacho, constatou que as quatro vítimas do acidente poderiam ter sido salvas se tivessem sido socorridas a tempo pelo Corpo de Bombeiros, que levou mais de uma hora para chegar ao local referido acidente.

Com a implantação estratégica da unidade do Samu na região, será possível assegurar um atendimento mais ágil em um raio de 50 km, atendendo assim municípios vizinhos, como Araputanga, Rio Branco, Glória D´Oeste, Porto Esperidião, Lambari D´Oeste e Curvelândia.

“Quero assegurar com esta indicação que a população seja atendida e respeitada, porque muitas vítimas fatais não tiveram nem a chance de sobreviver devido a falta de uma unidade móvel de atendimento,” concluiu o deputado.

Créditos: Assessoria/Michelle Moura

Fonte: Agitando Mais

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s