Guardas-Mirins de Mirassol D’Oeste concluem curso de informática


Ontem (07/09), foi encerrado o curso de informática rápida, com duração de 6 (seis) meses, iniciado no dia 18/02, em parceria da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso com a Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste, abrangeu: Windows, Word, Excel, Powerpoint e Internet. Durante o curso, realizado na MICROLINS, aos Guardas-Mirins foram disponibilizados 1 (um) computador por aluno, material didático gratuito, garantia de aprendizado, educadores qualificados, certificado na conclusão do curso reconhecido nacionalmente e seus currículos disponibilizados para as empresas parceiras da prestadora de serviço.

Durante a entrega dos diplomas ocorreu, ainda, uma homenagem Post Mortem e a entrega do diploma do curso de informática, aos pais do aluno 3º Sgt Mirim Vinicius Aparecido BUCHMANN Teixeira, 13 anos, falecido vitima de um acidente no último dia 1º de setembro.

A Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste é uma organização não-governamental, fundada em 16/04/2011, sem fins lucrativos, regularmente constituída, sediada no município de Mirassol D’Oeste, nos moldes definidos nos artigos 90 e 91 do ECA, estabelecido pela Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que zelam pela aplicação da política nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e, atende diretamente 350 adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 9 e 17 anos.

O projeto social tem se preocupado com o futuro dos jovens, e para isso oferece vários tipos de palestras, que são realizadas através de parcerias e da colaboração de pessoas que têm o interesse na formação futura deles, entre elas destacamos a Policia Federal, a Policia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros Militar e a Universidade de Mato Grosso.

A Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste tem proporcionado aos jovens cursos e palestras de capacitação, preparando-o a ingressar no mercado de trabalho, onde, em apenas 10 meses de existência o projeto já conseguiu empregar inúmeros alunos na qualidade de menor aprendiz.

Os projetos desenvolvidos pela Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste têm como objetivos principais a valorização e o respeito pelos direitos humanos, no contexto familiar, social, educacional e profissional, principalmente daqueles que estão vivendo em situação de risco social e pobreza, que por falta de oportunidades e ocupação, vivem constantemente nas ruas, a mercê de todo tipo de violência e expostos ao mundo das drogas.

A intenção da Associação não é apenas dar uma atividade para que os jovens tenham algo a fazer depois do período escolar, mas passar a eles o conhecimento humanitário, o agir social; fazer com que eles saibam conviver bem na sociedade, sempre prestando ajuda ao próximo.

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s