Expossol tem Ranking Nelore MT


https://i2.wp.com/www.pecuariabrasil.net.br/wp-content/uploads/2010/10/touro_nelore.jpg

Uma etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore 2012 será realizada durante a 15ª Expossol e 33ª Festa do Peão, no período de 05 a 09 de setembro no município de Mirassol D’Oeste. O Sindicato Rural de Mirassol D’Oeste anuncia que está tudo pronto para dar inicio ao Ranking. “Esperamos mais de 150 animais nessa etapa aqui em Mirassol e acreditamos numa disputa muito grande, pois a qualidade dos animais melhora a cada ano”, comenta o coordenador do Ranking em Mirassol, José Moacir de Oliveira, mais conhecido como Polaco.

A programação prevê que no dia 07 de setembro os animais inscritos serão pesados e o também realizado o diagnóstico de prenhes, e nos dia 08 e 09, os julgamentos com a juíza Luciana Malossi Queiroz. Serão julgadas 12 categorias de machos e fêmeas, sendo que a categoria baby é feito o julgamento, mas não contam pontos no Ranking, “essa é uma forma de incentivar o produtor a preparar o seu plantel para disputas futuras”, explica o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, Hermes Botelho. Durante os julgamentos são avaliação a expressão do animal, as características da raça nelore, como a homogeneidade, precocidade, caracterização racial, acabamento de carcaça e funcionalidade.

Este ano, cada animal inscrito terá que pontuar obrigatoriamente em 08 feiras ranqueadas, sendo que 03 exposições são obrigatórias . As etapas obrigatórias são a Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exporriso (Sorriso), Exposul (Rondonópolis) e Exponop (Sinop). Todas elas já foram realizadas.

O Ranking Estadual da Raça Nelore MT é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, com apoio da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, do Fabov – Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte e da Biogénesis-Bagó. No site da ACNMT (WWW.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso.

Fonte: Agro noticias

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s