Senai abre cursos para estudantes de Mirassol D’Oeste e Curvelândia


A população de baixa-renda e os estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino têm mais umaoportunidade de qualificar-se para o mercado por meio de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Na próxima semana, de 27 a 31 de agosto, a instituição realiza mais um plantão de matrículas do Programa Nacional de Acesso à Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), com oferta de 910 vagas gratuitas disponíveis para Mirassol D’Oeste, Curvelândia, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

No plantão desta semana, estão disponíveis cursos para dois públicos diferentes. No caso da população de baixa-renda, são 550 vagas voltada para as pessoas inclusas ou em processo de inclusão no Cadastro Único (CAD Único) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), sendo as famílias beneficiárias ou não por programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Para elas, o atendimento ocorrerá em Cuiabá e Várzea Grande, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos bairros Pedra 90 e Cristo Rei, respectivamente. Durante toda a semana, as equipes do Senai-MT estarão nestes locais, das 7h às 17h, para efetivação das matrículas.

Em Cuiabá, estão disponíveis os seguintes cursos disponibilizados pela Escola Senai da Construção (pintor de obras, eletricista instalador predial de baixa tensão, pedreiro de alvenaria e aplicador de revestimento cerâmico). E em Várzea Grande, as qualificações são aplicador de revestimento cerâmico, auxiliar administrativo, camareira em meios de hospedagem, instalador hidráulico residencial, operador de caixa, operador de computador e pintor de obras. Para a matrícula, os interessados deverão levar cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e comprovantes do CAD Único, de renda e de escolaridade.

O outro público desta mobilização são os estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino, cujas qualificações estão disponíveis Mirassol D’Oeste, Curvelândia e Rondonópolis. Ao todo, são 390 vagas e o atendimento aos alunos ocorrerá nas escolas estaduais, durante os horários de aula. Para a matrícula, os interessados deverão apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e os comprovantes de residência e de escolaridade.

Em Mirassol D’Oeste estão disponíveis os seguintes cursos: agente de inspeção de qualidade, recepcionista, auxiliar administrativo e montagem e manutenção de computadores. Já em Curvelândia, há vagas para auxiliar administrativo.

Em Rondonópolis, há vagas para os cursos auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, auxiliar financeiro e promotor de vendas.

Para mais informações:

Mirassol D’Oeste

A ação será na Escola Estadual Padre Tiago – Rua Professor Odelio Barbosa Silva, 620, Centro. Informações: (65) 3241-1612

Informações também no Senai-Cáceres: (65) 3223-4033

Curvelândia

Ação será na Escola Estadual Boa Esperança – Avenida Mariana, 3188, Centro. Informações: (65) 3273-1115

Informações também no Senai-Cáceres: (65) 3223-4033.

Cuiabá

A ação será no CRAS Pedra 90 – Avenida Nilton Rabello de Castro S/N. Informações: (65) 3645-6263.

Informações também na Escola Senai da Construção: (65) 3611-9500

Várzea Grande

A ação será no CRAS Cristo Rei – Rua Prof. Isabel Pinto S/N. Informações: (65) 3688-3606.

Informações também no Senai-Várzea Grande: (65) 3688-1200

Rondonópolis

A ação será realizada em todas as escolas estaduais. Informações no Senai-Rondonópolis: (66) 2101-5000

Fonte: 24HorasNews

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Senai abre cursos para estudantes de Mirassol D’Oeste e Curvelândia

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s