Mayara Aguiar ganha Bronze para o Brasil


Mayara Aguiar

Mayara Aguiar

 

 

Mayra Aguiar conquistou  a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, na categoria até 78kg. A judoca brasileira venceu a holandesa Marhinde Verkerk por ippon e garantiu a festa da torcida.

A medalha consagra uma atleta que apareceu pela primeira vez aos 15 anos. Mayra surgiu para o grande público quando foi medalha de prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Um ano depois, ela foi a Pequim como promessa e não correspondeu, caindo na primeira rodada.

No último ciclo, no entanto, ela mostrou que a aposta que era feita nela não era gratuita. No período, ela foi vice-campeã e medalha de bronze em dois Mundiais seguidos, conquistou Grand Slams e tornou-se a primeira atleta do país, entre homens e mulheres, a assumir a liderança do ranking mundial desde que ele tornou-se olímpico.

As três medalhas conquistadas até o momento em Londres garantiram ao judô sua melhor participação nos Jogos Olímpicos na história, sendo uma de ouro e duas de bronze. Em 1984 e 2008, o Brasil também conquistou três medalhas no judô, mas nenhum ouro – em 84, foram uma prata e dois bronzes, e em 2008, foram três bronzes.

Um Comentário

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s