Assaltantes invadem agência bancária e explodem caixa eletrônico em MT


Um grupo de assaltantes invadiu um posto bancário na madrugada desta quinta-feira (2) e explodiu um caixa eletrônico na cidade de Acorizal, a 59 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 2h30 e os suspeitos danificaram a estrutura da agência.

Conforme o boletim de ocorrência, a agência, localizada no centro da cidade, foi invadida por um grupo de homens armados que instalaram dinamite no único caixa. Após explodir o terminal bancário, os suspeitos levaram o dinheiro do local e fugiram.

As vidraças da porta do local e o teto de gesso foram destruídos com o impacto da explosão. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos ainda não foram presos, até às 10h20 [horário de Mato Grosso]. A polícia não soube informar quantos assaltantes participaram do crime.

Um levantamento feito pela Polícia Civil apontou que assaltantes atacaram 40 caixas eletrônicos no primeiro semestre de 2012 em Mato Grosso. Dos registros, a Polícia Civil contabilizou 35 ataques a terminais com uso de explosivos e apenas cinco arrombamentos utilizando como ferramenta o maçarico.

Dos arrombamentos deste ano, segundo a polícia, em 19 ocorrências (9 roubos e 10 furtos) os bandidos obtiveram êxito em levar o dinheiro. Em outras 21 ocorrências, conforme a Polícia Civil, os criminosos não conseguiram concluir o delito por imperícia dos próprios assaltantes no manuseio de explosivos e também graças à intervenção da polícia.

A maioria dos arrombamentos ocorreu no começo da madrugada, horário de menor policiamento e movimento nas ruas. Em algumas ocorrências, os bandidos adotaram a modalidade “Novo Cangaço”, mas com menos poder de fogo.

Esse post foi publicado em Mirassol e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário ...... opine sobre o que você acabou de ver

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s